Subscribe Twitter

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Tutorial: Make Egípcia para festa a fantasia

Pessoal, estou atualizando o post beeem velhinho com outra opção de make egípcia que  fiz para o carnaval desse ano (2012). É um pouco mais elaborado, mas segue a mesma estética. O diferencial está no formato do traçado e sombras, além do lápis branco na linha d'água e paetês azul no cantinho da lágrima. Beijos





_____________________________________________________

Olá, pessoas! 

Primeiramente quero me desculpar pelo período de ausência, mas é que ando deveras enrolada, pois acabei aceitando um freela e agora estou com uma tripla jornada de trabalho! Snif.

Para me redimir com vocês, farei um tutorial mara de make egípcia, já que irei ao Terê Fantasy, que é uma festa a fantasia enorme que rola aqui no Rio. Com o Halloween chegando, esse tipo de festa aumenta bastante, então deixo aqui a minha humilde make para que sirva de inspiração para outras meninas e meninos.

Azul Turquesa + Dourado + Super delineado
Clica para ver grande!


Lista de Materiais:

-Sombras Beauty Factory (paleta de 120), na cor azul turquesa.
-Base para sombra (primer) NYX, na cor branca.
-Gliter em pó da Contém 1g, na cor dourada.
-Blush Sun Tracta.
-Iluminador MegaGlo da Wet n'Wild
-Rímel Eyeko Big Eyes mascara.
-Gloss labial na cor bronze (não possui marca)
-Delineador em gel preto (não possui marca).

Clica para aumentar!


Tutorial



Começo com o primer da NYX, que espalho com os dedos mesmo, em toda a pálpebra móvel e linha da sobrancelha. Note que deixo a pálpebra móvel com mais produto, pois receberá uma camada de gliter.
Substitutos: Potencializador de sombra O Boticário, Creme Fix Contem 1g e o fixador de glitter incolor Catharine Hill.




Com um pincel redondinho e achatado, vou depositando o gliter na pálpebra móvel, dando pequenas batidinhas. Pressione um pouco para garantir a fixação. Para quem tem olhos pequenos como os meus, o ideal é passar um pouquinho acima do côncavo também.



Para limpar toda a bagunça dos excessos que caem na pele, a dica é usar pedacinhos de durex ou fita crepe e ir colando no rosto até sumir com os pontinhos brilhantes.




Na paleta de 120, misturo esses dois tons de azul cintilante para formar um turquesa hiper brilhante. Preencho o restante do desenho com o mesmo pincel do gliter (limpar antes em um papel) até a margem da sobrancelha.




Agora vem a parte mais complexa da make, o delineado. Eu costumo usar o delineador em gel e pincél chanfrado, porque dá mais precisão às mãos. Se você não tiver o gel, pode usar o lápis preto comum, é só passar algumas vezes o pincél fino e chanfrado na ponta do lápis e ir riscando nos olhos. O ideal é que o lápis seja bastante pigmentado e macio.
Faça uma linha rente aos cílios, da metade do olho até o canto externo, puxando o 'gatinho'. Agora preencha do meio até o canto interno. Divida sempre a linha em duas para tornar o processo mais fácil. Riscar a linha inteira só vai ocasionar erros e borrões. Prolongue a linha do cantinho da lágrima para baixo.




Repita o mesmo processo acima, agora na linha inferior dos olhos. Conecte as extremidades das linhas e limpe qualquer pedacinho de lápis ou delineador com um pincél leque.



Prolongue o 'gatinho' e depois parta para a sobrancelha. Escureça e preencha qualquer falha, puxando para baixo a linha do lado externo. Desça um pouco o desenho e dobre a ponta, como indica a imagem.



Continue traçando o gatinho e a ponta da sobrancelha, de modo e deixar as duas bem próximas e compridas. Por fim, feche o traço do olho com um corte quadrado, assim como faziam tradicionalmente os egípcios .



Agora é só preencher com a base de sombra NYX o restante do espaço que sobrou, deixando a continuação do gliter dourado mais marcado.



Use o mesmo pincél redondo e chato para preencher o restante das respectivas cores/gliter. É sempre bom reforçar o delineado preto nessas áreas, pois a sombra tende a cair por cima do desenho, apagando levemente o traço. Se necessário, retirar os excessos de gliter com durex ou fita crepe.



Passe várias camadas de Rímel nos cílios superiores e inferiores. Para maior duração, o ideal é que a máscara seja a prova d'água.




Bastante blush nas maçãs do rosto, ponta do nariz e queixo. A cor deve dar aspecto bronzeado, como o Terracota.




Com um pincél de blush, passo iluminador (pegando as faixas das extremidades do pote) no topo das maçãs do rosto e da metade do nariz até a ponta.



Passe o iluminador também no queixo e na entradinha acima dos lábios superiores. Esses detalhes fazem toda a difereça na make, pois ressaltam pontos de luz no rosto, dando volume.




Por fim, use batom ou gloss na cor bronze para complementar o visual. Se não possuir um tom semelhante, opte por um batom cor de boca e capriche nas sombras e blush.



Look final caolho. Gente, não tive tempo/paciência para maquiar o outro olho, mas fico devendo o visu completo com fantasia e tudo! Sábado, assim que me aprontar para a festa, atualizo esse post com uma fotinha da minha pessoa totalmente montada de Nefertiti, hehe. Espero que tenham gostado.

Beijos!

18 comentários:

Gabriel disse...

Eae?! ficou mto bem nítida a maquiagem. tá com um look beeeeeeeem egipcio mesmo! gostei da nitidez da maquiagem, nao ta akela coisa borrada, tá bem desenhado. (sei la o termo mais adequado pra falar q tá nítido, rs). So sei que gostei =P


Parabéns!

Tati disse...

Sucessooo Total!!!

Linda, Linda.

Sua Pele com Turqueza ficou muito bonito.
Os detalhes estão de primeira, coloca um batom laranjão pra ficar bem fantasia mesmo!

Beijos

Pati disse...

Oiii.. ficou linda a nmake,PARABÉNS!
bjs

Jess..."Gente fina" disse...

Amigaaa.....vai arrasar no Terê..uahsuahs..essa make é tudo de bom....!!!
Parabéns pela criatividade!!
Que venha muitas outras inspirações por aii....rs
bjin

Myla disse...

eu A-D-O-R-E-I....!!!

vc vai arrasar na festa!
tô lok pra ver o make completo!
bjOOOOOOOOOOOOOOOOOo

www.chicsmakeup.blogspot.com

Linda Noemy disse...

Nossa, ficou muito legal a make. muito bem feita. parabéns

Anônimo disse...

seu blog é lindo e estou adorando os conteúdos bem preparados
essa make deve dar um trabalho considerável no delineado, mas ficou belíssimo

beijos de um admiradora

Jubs

Betty disse...

Ficou linda parabéns!

Jacky Simionato disse...

Achei divida flor.
Perfect!!!
volto aqui depois.
tenha um ótimo final de semana!
beejo beejo

Anônimo disse...

muuuito legal, adorei. parabéns.

Vanessa A. stankievicz disse...

Nossa Ficou lindo d+!!!!
Eu também dei uma sumida do blog, pois meu pc deu problema e só hoje vi teu recado, rs!
Bjus!!!

IdéiaSubstancial disse...

Oie nossa ameiiiiiiii o make ARRASOU!!! Muito bonito mesmo, bjãoooooooooo querida!!!

Jess..."Gente fina" disse...

Amigaaaaaaaaaa..ficou um arraso msm..pena que a fantasia não durou até o final..uahsuahuhsuash
mas valeu a pena...
Ano que vem, se Deus quiser tem mais...kkkkkkk
Bjin

Vanessa A. stankievicz disse...

TÁ ROLANDO UM SORTEIO LÁ NO BLOG, BORA PARTICIPAR!
http://efeitoglossmakeup.blogspot.com/2010/10/2-sorteio-do-blog.html

Sonho de menina make up disse...

Oii lindaa.. adorei a make..

=)

bjuss
http://sonhodemeninamakeup.blogspot.com/

Anônimo disse...

Maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hellen Tavares disse...

Bonitete, espero que seu Natal tenha sido repleto de alegria, paz e união.

Beijos

Hellen Tavares

http://bonitete.blogspot.com

Caah =] disse...

Olá Flor, tudo bem?
Queria que você desse uma olhada no meu blog e visse a lista que fiz de presentes,
Pois o meu aniversário está chegando e quero um presentinho (risos)
http://closetpiink.blogspot.com/2011/01/presente-de-15-anos.html
Bom Tem as coisas mais simples e barata, tenho algumas coisas de unha como acetona,algodão etc..
Coloquei na lista, porque coisa boa nunca é demais né? Risos
Não nos conhecemos, mas podemos Ok?!
Bom, espero que você possa me dar algum presente, se não puder agradeço de coração mesmo.
Só o seu carinho não paga presente nenhum.
Bom é isso.

Para quem for dar algum presente:
Entre em contato no e-mail: caahpink@hotmail.com.br
Tem br no fim ok?! Envie o e-mail dizendo o que vai me dar
que lhe passarei endereço e telefone de contato.

Obrigada pela Atenção!!

PS: Não estou implorando,chorando ou explorando ninguém a me dar um presente. É porque farei 15 anos e queria ganhar esses presentes. Então se puder colaborar ! Agradeço.

Beijos, Fica com Deus .. Muita Paz, Amor e Felicidades!!!

Postar um comentário