Subscribe Twitter

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A beleza inatingível

Cleo Pires e suas ruguinhas + poros dilatados que só a tecnologia HD, sem photoshop, nos permite ver.  Beleza irretocável.




Quando eu vi esta foto em close da Cleo, na festa de divulgação da revista Playboy, me inspirei a fazer um post de teor discursivo. 
Eu luto há algum tempo contra os sinais do meu rosto, ocasionados pela exposição prolongada ao sol. Tenho algumas manchinhas e poros dilatados no nariz e ao redor dele, probleminhas que considero bastante irritantes, pois me levaram a ser escrava de base para uniformizar a cútis. Imaginem então a minha surpresa ao ver a foto da linda Cleo e me deparar com os mesmos problemas que eu, mera mortal, possuo. Gente, é reconfortante e ao mesmo tempo desagradável saber que há em vigor uma realidade distorcida, e totalmente terrorista.
O massacre é diário e vem de todos os lados. Até os homens se tornaram exigentes quanto ao aspecto físico da mulher. A pele de photoshop é lisinha e sem manchas. O corpo é magro de lipo e perfeito, sem celulite ou estria, com peitão de silicone e bundão de silicone. Este padrão mexe diretamente com a auto-estima, e não importa o seu nível de esclarecimento, todos acabam sucumbindo aos apelos midiáticos estéticos.
Só para exemplificar a força deste impacto, até eu, que trabalho com tratamento de imagem (uso o photoshop), e SEI que toda foto recebe edição, me frusto ao notar que meu corpo está muito longe de se enquadrar aos da capa da revista "Boa Forma", por mais que me cuide. Só que... Tudo mudou com o fatídico episódio das imagens da Carol Castro, então capa da revista, que "vazaram" misteriosamente sem o tratamento do Photoshop. Olha aí a bonita no antes e depois:

Mas Carol, até a tatoo sumiu! Clica para aumentar!


Gente, sinceramente? Meu corpo é mega parecido com o dela, e minha barriga é ainda mais lisa! Estou convicta de que as mulheres comuns são tão atraentes quanto as celebridades. É só tirar o glamour, a make e o photoshop, que a beleza inalcançável vai toda pro ralo! E digo mais, ninguém precisa ser como as celebridades. Quando fotos como estas vazam, o encanto se quebra. Nem as mulheres que vivem da imagem se enquadram em um perfíl tão exigente de perfeição a não ser que entrem na faca. Se esse nível de consciência for difundido, fica mais simples admirar e aprender a gostar do seu corpo, não vai haver um sentimento de culpa ou de exclusão num espaço democrático para enaltecer o belo em todas as sua formas.
Pra fechar, olha aí outro exemplo de "vazamento" de capa para sacanear exorcizar os demônios, hoho.


A cantora gringa também faz uso do creme Photoshop.

É por essas e outras que amo a loucona da Britney, que aparece exibindo as celulitezinhas, unhas por fazer, e cabelo trash. Um viva para os estilistas que realizam desfiles com modelos plus size, e palmas pros profissionais que não aguentam mais vender ilusões e liberam as fotos sem tratamentos das artistas "perfeitas". Que a realidade prevaleça! 


Beijos a todos.










8 comentários:

EIDI disse...

Gostei do blog! Está bem organizado e limpo. Seus posts estão bem colocados! Keep going!
heheeeeeeeeee!

Anônimo disse...

Tipo.. eu já achava que maquiagem disfarçava bem. Fazia uma enganação! mas photoshop já é zoação!!!

Tati disse...

É mesmo louco o mundo das celebridades neh? O padrão de beleza que eles ditam é irreal pra grande maioria da população normal que se habita neste planeta(kkk), por isso que o mercado apela pra esses truques rápidos e falsos. Só não dá pra passar o photoshop no carater e nem no bolso desses artistas... já pensou??? Ninguém merece!!!

Que vazem essas fotos montadas, para que possamos conhecer verdadeiramente nossos artistas perfeito e invejados.

beijos Cunha Joumi

Joumi disse...

Haha, sabe o que é mais engraçado? Por ironia do destino, ontem eu vi uma propaganda que a Cleo Pires fez para a Avon, onde ela divulga um novo produto para tratar acne. Daí a câmera dava um close no rosto da garota, e lá estava ela com a pele LISA de PORCELANA. Pra onde foram parar os poros abertos e as ruguinhas? Mistériooo.....

Achei uma imagem, mas não o video. Observem http://3.bp.blogspot.com/_axAe6Ll4Jro/TE4sGBmmryI/AAAAAAAAFjY/ssAcC3QK17c/s1600/cleo.jpg

★Vivian★ disse...

Meoo isso é a realidade NINGUEM é perfeita de tudo né?
O tratamento de fotos devia ser abolido quase que por completo!
Bjos

Unknown disse...

Se tem uma revista que nao compro ha seculos sao essas de "forma perfeita". Pq uma coisa, é vc comprar uma revista de moda, onde alem de tratadas, as fotos têm um "que" artistico, alem das dicas de moda, de beleza, outra coisa, é comprar uma revista de estetica, onde a pessoa que sai na capa tem um corpo totalmente diferente da realidade, vendendo uma imagem que nao existe. Pra mim, isso é propaganda enganosa, pratica proibida pelo codigo de defesa do consumidor!! Mas como nossa justiça e nada é a mesma coisa, prefiro fazer a minha justiça e simplesmente nao comprar esse tipo de revista!!

Juan Alves disse...

Já tinha visto as fotos do lançamento da Playboy da Cleo, mas não essa foto com close.

Sinceramente continuo achando ela bonita tão quanto sempre imaginei/vi. Para mim está perfeito aliás! Essa edição que usam e que corrigem drasticamente as pessoas, cria uma ilusão de um padrão inatingivel, e o pior é que várias mulheres e homens tbm, podem se deixar influenciar por isso.

Tudo tem limite, edição de imagens tbm!

Cris Vilanova disse...

Ai ai, Joumi, essa é uma tecla que eu toco constantemente, e tento internalizar um mantra de que a aparência delas não é real e que meus defeitos em geral são encontrados em 70% das mulheres. Mas, basta algum mal-acabado fazer um comentário insípido de comparação dessas mulheres de plástico (porque a impressão que eu tenho é de que a mídia quer transformar as mulheres em bonecas de plástico, com pele não-humana e definição física impossível de ser alcançada - será que isso é uma influência nipônica-tecnológica das animações em mangá??? Rsrsrs brincadeirinha)e meu dia se vai pelo esgoto e eu, que já tenho um nível de auto-crítica que ultrapassa o limite do saudável em muito, acabo ficando deprimida, me sentindo a última das mulheres. Sim, sou inteligente e interessante, todos me dizem isso, mas o clássico "ser inteligente para mulher não adianta, o correto é ser bonita" consegue derrubar a mente feminina mais forte. E a minha não é, nem de longe, forte assim...
Meu beijo para você e parabéns pelo blog! Coloque-o em atividade, é uma ordem!! rsrsrs

Beyjokhas,
Amygha Cris

Postar um comentário